Crédito Empresarial - Contabilidade em dia

 Neste ano de 2020, estamos vivendo uma situação atípica e que acabou pegando muitas pessoas e empresas desprevenidas.

São poucas pessoas, e poucas empresas, que estavam preparadas financeiramente, que possuíam Caixa, para poder se manter estabilizada por alguns meses durante a Pandemia.

Muitas empresas, tiveram que recorrer para as diversas linhas de crédito disponíveis no mercado. A fim de realizar a manutenção da empresa + manutenção das finanças + manutenção dos empregos.

Algumas conseguiram os benefícios ofertados, pelas diversas linhas de créditos disponíveis. Porém algumas esbarraram nos requisitos necessários, para poder ter acesso ao benefício.

Um dos requisitos, para o acesso ao crédito, é, ter as demonstrações financeiras da Companhia, em dia...


"Ter a contabilidade em dia é fundamental para a liberação de verbas e fundos governamentais. Se o balanço estiver correto, pode facilitar o acesso a linhas de crédito, pois é um princípio da transparência. Além da contabilidade bem feita, é importante que a empresa ofereça garantias e demonstre que é lucrativa e rentável. Com isso, terá mais condições de acesso a crédito", declarou José Donizete Valentina, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.


Veja na imagem abaixo,

Alguns erros que impedem o acesso ao crédito + dicas para manter uma Contabilidade saudável.

 





Converse com seu Contador, deixe a movimentação Financeira da sua empresa sempre em dia.

O Contador é o Profissional que pode lhe auxiliar, em uma tomada de decisão Financeira. É o melhor profissional para lhe orientar a manter a empresa saudável financeiramente.

 



Fonte/ Referência: https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/contabilidade-em-dia-obter-credito/index.htm#page1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Home Office - Pandemia

Linha de Crédito - Pronampe